segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mantenha os gastos sobre controle, veja algumas dicas

Estamos vivendo em mundo bastante consumista e devido a esse consumismo, as pessoas estão se endividando cada vez mais, se envolvendo com cartões de créditos, cheques, empréstimos, usando toso o limite bancário e assim as dívidas so crescendo. 

Mas e o que fazer para reduzir as suas contas?


Veja nesse artigo dicas para que você mantenha os seus gastos sobre controle.
Manter os gastos sobre controle não é algo muito fácil, principalmente para quem é muito consumista que não pode nem passar em frente a uma loja que já entra para comprar sem necessidade. Para manter os gastos sobre controle, você vai precisar de muita disciplina e bastante controle.
Para começar faça uma planilha em um caderno ou em seu próprio computador e anote todos os seus gastos e dividas, sempre priorizando aluguel, água, energia, escola, alimentação e vários outros, em seguida coloque as dividas como cartão de credito, dividas que podem ser negociadas e várias outras.


Tome cuidado com cartão de credito, tenha apenas um cartão para casos de emergência, mas não gaste além do limite e pague sempre o valor total da fatura e nunca o mínimo. Anote tudo o que você deve e dê prioridade para essas contas, evite gastar dinheiro com lanches na rua, cinema, diversão, se for faltar para pagar as dividas, dê prioridade e tenha disciplina.
Caso a fatura sua seja de água, e esteja morando em Sp, basta acessar a 2 via sabesp para atualizar.


Se você anotar todas as suas dividas e tiver disciplina para paga-las, evitando fazer dividas desnecessárias, com certeza a sua vida financeira vai melhorar e você vai conseguir manter os seus gastos sobre controle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário